Powered By Blogger

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mensagem

Quando Deus quer fazer um milagre maior


Erramos em pensar que Deus vai agir nas nossas vidas, exatamente como agiu na vida de outras pessoas, ou que Deus vai agir no tempo que achamos que é o certo ou que é o limite.

As vezes nos perguntamos porque as coisas não acontecem em nossas vidas, ou porque Deus age de tal forma na vida de nosso irmão e não faz o mesmo conosco. As vezes as coisas parecem que não tem mais solução, parece que o tempo acabou e não há mais nada a se fazer.

E então dizemos que se Deus tivesse agido antes as coisas não teriam chegado ao ponto que chegaram, ou seja, aparentemente sem solução.

Erramos em pensar que Deus vai agir nas nossas vidas, exatamente como agiu na vida de outras pessoas, ou que Deus vai agir no tempo que achamos que é o certo ou que é o limite.

Lemos na palavra de Deus um história que nos leva a pensar em como Deus quer agir em nossas vidas.

João 11

1 Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

2 E Maria, cujo irmão Lázaro se achava enfermo, era a mesma que ungiu o Senhor com bálsamo, e lhe enxugou os pés com os seus cabelos.

3 Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.

4 Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Lázaro estava doente e logo mandaram avisar Jesus, pois sabiam que Ele o podia curar , como já havia feito com outras pessoas.

Mas os planos de Jesus eram diferentes dos planos daquelas pessoas.

5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

6 Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava.

Ao invés de correr para curar Lázaro, ele ainda ficou dois dias onde estava. Mas Porque? Será que Ele não queria curar Lázaro?

Voltando ao versículo quatro, vemos uma declaração de Jesus que explica o porque de sua demora..

4 Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Porém, quando Jesus chega a Betânia, Lázaro já havia morrido.

17 Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura.

Será que Jesus se atrasou?

Foi exatamente isso que Marta e Maria pensaram. E é exatamente isso que pensamos, quando nossos problemas chegam a um ponto que parece não ter mais jeito, pensamos logo, que Deus não agiu e que agora não tem mais jeito.

20 Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.

21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estivesses antes aqui meu irmão não teria morrido.

Não acreditamos no que diz a palavra de Deus:

Efésios 3:20

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Marta sabia que Jesus era poderoso, mas não acreditava que Ele usaria seu poder naquela situação.

23 Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.

24 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.

Muitas vezes, nós estamos como Marta, sabemos que Deus tem poder para fazer o impossível, mas não acreditamos que vá fazer isso por nós.

Marta não entendeu que Jesus queria fazer na vida de Lázaro, mais do que já havia feito na vida de outras pessoas. Para que Jesus fizesse um milagre sobrenatural, Lázaro teve que morrer.

Se Jesus tivesse chegado antes da morte de Lázaro, aquele seria um milagre como os outros, seria simplesmente mais uma cura.

Mas Jesus queria fazer algo maior, queria um milagre sobrenatural. Jesus queria que fosse comentado em toda região a grandiosidade do poder de Deus manifesto na vida de Lázaro.

Mas para isso, Lázaro teve que morrer.

Talvez a situação que você tem passado, parece que não tem mais solução, parece que já não há mas tempo para que nada seja feito, aparentemente, tudo está perdido.

Mas enquanto você vê a morte, Deus vê a oportunidade, de demostrar a grandiosidade do poder dEle na sua vida.

Muitas vezes estamos buscando um milagre de Deus, que acreditamos ser algo sobrenatural, mas na verdade o que Deus quer fazer nas nossas vidas, é muito maior do que esperamos.

Lembre-se, foi preciso que Lázaro morresse para que Deus fizesse um milagre sobrenatural e diferente na vida dele, de forma que todos que o conheciam puderam ver o poder de Deus.

Não pense que tudo está acabado, Jesus está chegando, ele virá na hora certa com seu milagre sobrenatural.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Fomos passear no Total comprar os presentes de amigo secreto e pro kuka tb ne ele merece ne filhote

Continuamos fazendo fisioterapia  3 vezes na semana e tem sido muuito boas para o Lucas,esta fortalecendo suas costas e pescoço mas tudo com calma ne gente.Mas a vitória ta perto

2011 VAI SER ANO DE VITÓRIAS,MUDANÇAS DE SONHOS REALIZADOS DE MUUUITAS ALEGRIAS.

Desejamos a Todos  amigos e pessoas que entram no nosso Blog Um Feliz Natal.Que possamos lembrar o nascimento de Jesus .
Um beijo a todos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ser Mãe me surpriendeu

Confesso que não me imaginava sendo mãe e nao fazia ideia o quanto a gente se intrega para eles, achava que seria facil e que so fazendo as obrigações gerais seria uma tarefa rapida sem grandes complicações,há não quero assustar aquelas que ainda não são mas quando vemos nosso bebezinho pela primeira vez tudo mundo e ali começa uma nova vida e trajetoria de grandes mudanças internas.  Aprendemos a valorizar muito mais a nossa mãe e a enteder seus conselhos lembramos do quanto nossas maes falavam(quando vc for mae vai entender) até é engraçado eu dava risada e achava nada a ver vou ser assim vou ser tal jeito,e saimos conforme a nossa mãe hehe

Muitas palavras tentam definir o que é ser mãe. Soa ultrapassado e parece frase feita, mas só a gente sabe que não tem nada de cafona: mãe significa amor, e muitas vezes amor incondicional. Amar verdadeiramente desperta outro sentimento que só as mulheres conhecem: o instinto maternal. Enquanto todos dizem: está cinza, a voz interior no meio da chuva contradiz forte: azul! 
Segundo o dicionário, superação significa transposição de um obstáculo ou desafio; ser superior é passar por cima de, galgar, exceder, vencer, ultrapassar.
Ser Mãe e se doar totalmente ao seu filho sem querer receber algo em troca e amar incondicionalmente e viver a cada instante querendo o melhor para seu filho.Hoje sei o quanto vale esta palavra Mãe, o quanto é porto seguro,acolhedor,segurança,paz isso devemos passar aos nossos filhos.

Sobre A Sindorme De West

A síndrome de West é uma forma grave de epilepsia em crianças. Recebe o nome em homenagem ao médico inglês William James West (1793-1848), que foi quem primeiro descreveu a síndrome em 1841.



É relacionada com a idade, geralmente ocorrendo entre o terceiro e décimo segundo mês, geralmente se manifestando no quinto mês. Possui diversas causas, sendo geralmente causada por disfunções orgânicas do cérebro cujas origens podem ser pré-natais, perinatais (causadas durante o nascimento) ou pós-natais.



A sua prevalência é de cerca de 1 em cada 4000 ou 6000 nascimentos. Estatisticamente os meninos são mais afetados que as meninas, numa taxa de dois meninos para cada menina.



Histórico

Em 1841, West em uma carta dramática ao editor do " The Lancet" , apresentou o problema de seu filho com espasmos em flexão que se repetiam diariamente em ataques de 10 a 20 contrações que levaram a criança a um retardo mental, apesar de todos os tratamentos usados e possíveis para aquela época.



Esta síndrome neurológica foi descrita pela primeira vez em 1949 por Vasquez y Turner para sociedade Argentina de Pediatria, com dez casos de uma "nova síndrome" que apresentavam crises nos lactantes, com alterações específicas no traçado eletroencefalográfico (EEG), estando associadas à deterioração mental, as quais propuseram chamar Epilepsia em Flexão.



Em 1952, os autores Gibbs e Gibbs criaram o termo Hipsarritmia (hypos= altura e rhytmos= ritmo) para o registro EEG destes pacientes, o que passou a caracterizar a maioria das descrições desta síndrome. Portanto, trata-se de uma entidade eletroclínica caracterizada por espasmos quase sempre em flexão e por um traçado EEG típico denominado hipsarritmia ou disritmia maior lenta. As crises clínicas têm recebido outras denominações: espasmos saudatórios , espasmo infantil, massive jerks, Blitz und NichtKrampf, tic de salaam e pequeno mal propulsivo.



Causas

A Síndrome de West pode ser dividida em dois grupos, com relação à causa: o criptogênio (quando a causa é desconhecida), onde o lactente é normal até os inícios dos espasmos, sem qualquer lesão cerebral detectável; e o grupo sintomático (de causa conhecida), onde há prévio desenvolvimento neuropsicomotor anormal, alterações ao exame neurológico e/ou lesões cerebrais identificadas por exames de imagem (tomografia computadorizada, ressonância magnética, etc). Em 1991, foi proposta a hipótese da existência de uma forma idiopática, com evolução benigna no tratamento em curto prazo.



Em aproximadamente 80% dos casos a síndrome de West é secundária, o que vale dizer que depende de uma lesão cerebral orgânica. Em muitos casos é possível determinar a etiologia da síndrome: encefalites a vírus, anoxia neonatal, traumatismo de parto, toxoplasmose, Síndrome de Aicardi, Esclerose Tuberosa de Bourneville. Na presença da Síndrome de West, uma exaustiva investigação deve ser feita: TC ou RNM, teste de testagem de erros inatos do metabolismo. Outro tipo de crises, além dos espasmos, pode estar também associado.



Incidência

Inicia-se quase sempre no primeiro ano de vida , principalmente entre os 4 e 7 meses de idade. O sexo masculino é o mais afetado, na proporção de 2 para 1.



Quadro Clínico

A síndrome de West consiste numa tríade de sinais clínicos e eletroencefalográficos atraso do desenvolvimento, espasmos infantis e traçado eletroencefalográfico com padrão de hipsarritmia. As crises são traduzidas por espasmos ou uma salva de espasmos com seguintes características flexão súbita da cabeça, com abdução dos membros superiores e flexão da pernas (espasmos mioclônico maciço) é comum a emissão de um grito por ocasião do espasmo.



Cada crise dura em média alguns segundos . As vezes as crises são representadas apenas por extensão da cabeça (tique de salaam ou "espasmo saudatório"). As crises são frequentes particularmente durante a vigília, podendo chegar até a centena ou mais por dia.



As contrações são breves, maciças, simétricas, levando-se os membros superiores para frente e para fora e flexionando os músculos o abdômen. São crianças hipotônicas. Em princípio, o diagnóstico não é fácil, sendo os espasmos confundidos com cólicas ou com reflexo de Moro. Outra manifestação importante é o retardo mental que, em boa parcela dos casos, pode ser evitado pelo tratamento precoce do quadro. Diz-se que as alterações e características clínicas e evolutivas desta síndrome dependem das condições prévias do SNC do lactante antes dos surgimentos das crises. Com a maturação da criança , em geral as crises diminuem e desaparecem por volta do quarto ou quinto ano de vida.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fisioterapia - parte 1

Aqui o Lucas na sessão de Fisioterapia

O Lucas não gosta que segurem ele mas nao adianta mas lutar por ti meu filho hehe e inclui isso apertoes
aqui a fisioterapeuta fazendo com que ele sente.abra bem as pernas e ajude a madurecer a coluna e assim o pescoço ele estava intertido é no chocalho .

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fisioterapia

Ontem fomos a fisioterapia, no momento ele faz cna clinica simetria mas estamos com a papelada para ele entrar na AACD, lá tem toda estruturae suporte  para o  melhor atendimento do Lucas.Mas para não ficar parado continuamos na clinica e graças a Deus tem sido muuito bom para ele ontem ele fez bastante exercicios para ficar sentadinho com a cabeça mais firme e olha que esta dando seus pequenos resultado ele saiu da clinica mais firme esta segurando mais a cabecinha e adorou fazer os exercicios estava bem disposto.
Depois fomos ao iguatemi dar um passeio com o nosso principe, ele curtiu muito cuidava tudo que passava e compramos umas roupinhas para ele pois nosso bebê ja esta grandão.
Sei que a cada dia vamos ter conquistas, a cada dia vai ser plantada e regada uma sementinha e vamos colher elas e vamos ver nosso filho perfeito sem nenhuma sequela.
                       Lucas com seu Papai brincando  na mesinha na festa de aniver do Guilherme

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BOA SEMANA,ASSIM DESEJO

Hoje fomos ao aniversario do Guilherme filho da minha amiga Preta, e o Lucas fez a festa olhou para tudo,tambem tudo tao colorido... tiramos muitas fotos depois posto algumas aqui !
Essa semana vai ser menos corrida temos 2 vezes fisioterpia,entrevista com a psicologa no banco de olhos de Poa,e o resultado do exame chamado potencial visual evocado espero que não apresente nada ruim para o Lukinhas...

Tenham todos um começo de Semana Abençoado,Força,fé e perseverança esta semana quero noticias boas e ótimas...Deus é Fiel!
Meu amor,meu anjinho TE AMO


Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.



Salmo 22:10

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sindrome West

Faz tanto tempo que não escrevo aqui,passamos  e estamos passando por uma fase muito turbulenta... as ultimas 2 semanas de outubro ali começava uma trajetoria de tristezas,dúvidas e ate desespero.
O lucas tinha crises que pareciam apenas dor de barriga fazia flexao dos braços e pernas e logo chorava por uma a duas horas, era horrivel eu estava no minimo 2 vezes por dia nos hospitais de Porto Alegre e ali ele não fazia as crises e ninguem descobria o que era. Eu ja não sabia o que pensar era angustiante ver meu filho sofrendo pois no meu coração dizia que nada estava bem e eu não queria pensar nisso.
Ate um dia estava no pediatra do Lucas e ali ele fez as crises o Dr.Flavio na hora mandou que fosse para o Moinhos de Vento para fazer um eletroencefalograma pois ele disse isso que o Lucas esta fazendo é convulsão nooosa meu coração ficou pequeno,oprimido,senti uma dor horrivel insuportavel. Mas eu e meu pai corremos para o moinhos e ali ficou internado por uma semana fazendo exames,tomografia,eletro e assim descobriram que o Lucas portava a sindrome west que é uma rara doença mais grave de Epilepsia.
Me lembro que uma madrugada o medico plantonista pediu para que eu gravasse no meu celular ele tendo as crises para mostrar para neurologista quando chegasse isso foi horrivel eu filmei o tempo todo chorando.
Aqueles dias não foi nada facil para mim eu já não era aquela Aline: Forte,Guerreira.Já me sentia muuito frágil,triste e desanimada mas sempre tenho a minha familia por perto me dando força e palavras de ânimo.
Eu e o Felipe choramos muito acho que era hora de desabafar e de descarregar o peso que estavamos carregando desde quando o Lucas tinha nascido prematuro.
Depois de procuras inumeras de neurologista achamos um médico bom e esta acompahando o lucas antes ele consultava com uma médica ótima mas não era pelo plano bradesco ai ficava muito dificil continuar com ela isso é uma pena no fim o Lucas toma 3 remedios para não convulsionar mais o neurologista aumentou a dose de 2 remedios me dizendo que esta sindrome tem que ser tratada com pressa ele me deu exemplo me dizendo Aline esta sindrome não pode ser tratada com tiro de pistola e sim canhão fazer com que o Lucas não tenha mais crises e assim nas fisioterapias ele vai melhorar Você decobriu cedo esta doença geralmente as mães só reparam na criança ou descobrem depois de 1 a 2 anos e ai não há chance para criança geralmente  a criança fica com retardo metal.Mas o Lucas tem muitas chances de cura ,90% de cura não se preocupe tanto faça sua parte de leva-lo as fisioterapia, estimular bastante ele.
É dificil falar para uma Mãe para não se preocupar mas despois de muito choro e tenho uma fé que só vem de Deus tenho certeza da Cura do Lucas e por isso estou escrevendo aqui, pois ja fazem um mês e meio que tudo isso esta acontecendo e antes eu não tinha ânimo nenhum de escrever sobre tudo que estava acontecendo com meu filho estava entrando em depressão,Mas Deus que é misericordioso tem me dado a cada dia força para lutar e  vencer esta guerra.Todos estao juntos em uma corrente de Oração à Deus para a cura do Lucas e eu Sei que meu Redentor Vive.
Hoje estamos fazendo tratamento com fisioterapia 3 vezes na semana e reabilitação visual acompanhamento com neurologista, minha rotina é bem corrida com ele, tenho ate dó do Lucas pois ele se sente bem cançado de tantos exames e fisioterapia mas tudo para sua cura .

Para os Homens esta sindrome é grave mas para o Meu Deus isso não é nada, e vejo meu Deus curando coisas piores como o câncer,aids e ate da Morte vi pessoas sendo ressusitadas e isso para Deus é pouco e sei que ele permitiu isso em nossas vidas por um objetivo e hoje não questiono mais a Deus e sim aceito e Oro toda hora pela cura do Lucas e sei que Cristo esta em nosso favor intercedendo pelo Lucas.

Este Hino falou muito comigo nessa horas de tristezas quero compartilhar com vocês :

(Contigo eu sei que eu posso suportar Senhor, pois teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza Deus... Por isso eu posso suportar, Por isso eu posso suportar)



Eu sigo em frente nessa estrada eterna


Com cicatrizes tão profundas


Quanto as que um arado deixa na terra


Muita pressão está sobre minhas pernas


Com lágrimas nos olhos


Que se conta uma história bela


Quantas vezes parei porque cansei


Quantas vezes chorei porque tive medo


Quantas vezes? Nem sei... quantas vezes?


Meu bom Senhor, só Tu sabe quantas vezes


Meus ombros sangram por causa das feridas


Que neles se abriram


Esse é o preço por carregar o peso do concílio


Mas eu não desisto


Não vou largar no chão a arca da aliança


Pois a marca da promessa está sobre minha testa


Meus pés inchados doem de tanto caminhar


Mas vou continuar, pois tenho lutas pra travar


Deixa sangrar, pois a força que está em mim já pode suportar.


REFRÃO


As dores do mundo, já posso suportar


As guerras e aflições, já posso suportar


Pela força que em mim está


Já posso suportar, já posso suportar.


O maior dos espíritos habita em mim


Eu sou a casa que Ele escolheu para morar


Por causa disso, já posso suportar


No final de tudo eu vou poder dizer


Que lutei o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé


Hei de terminar minha batalha em pé


Um dia desses que eu não sei ao certo qual é


Isso acontecerá, até lá não deixarei de acreditar


Que maior é o que está em mim do que o que está no mundo


Sendo assim enfrento tudo


Tornou-se limpo o imundo, o excluído agora é aceitável


Fortaleceu-se o frágil.


Inimaginável


É o que ainda se reserva pros que crêem


Maravilhas e vitórias dignas de um rei


Então buscarei, quantas vitórias eu puder e Lhe dedicarei


Por Teu intermédio é que as obtive


Mesmo nos dias de crise, dias infelizes


Trarei o recordo, que o meu Deus vive não está morto


Seu Espírito habita meu corpo


Eu estou nEle e Ele em mim, por isso eu canto.
 
E ouviu uma grande voz no céu que dizia:



Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens


Pois com eles habitará, e eles serão o seu povo


E o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus


E Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas


E não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor


Porque já as primeiras coisas são passadas


As dores do mundo, já posso suportar


As guerras e aflições, já posso suportar


Pela força que em mim está


Já posso suportar, Já posso suportar...