sábado, 28 de maio de 2011

Em fim a AACD nos chamou!!

Uma noticia ótima esta semana me ligaram da AACD para começar as fisioterapia do Lucas esta marcada dia 3 de junho no meu aniversário já ganhei um presentão né!Bom não sei o certo qual que ele começara a fazer acho que é a motora e ocupacional a hidroterapia acho que eles iriam  me avisar algo mas vou preparada para Tuuuudo! Vou registrar no dia e colocarei aqui Tudinho!
Que venha a AACD peço muuito a Deus que lá seje um inicio de coisas muito boas pro meu Lukinhas,ver o progresso dele sempre,meu sonho é ver ele engatinhar,caminhar ficar sentadinho e sair correndo falar comigo fazer os seus PORQUE disso Porque Daquilo! hehe
Vou ver tudo isso no tempo certo,tenho novidades que ainda não contei ou sim ahh agora nao lembro mas vou relatar novamente,no mês passado fizemos um eletroencefalograma no Lucas na puc porque o Dr. Richard da AACD tinha pedido que fosse lá bom fui orando muito no dia pedindo a Deus que faça um milagre que meu filho venha estar melhor que as convulsoes nao seje as mesma graves na cabecinha dele.
Entao fizemos o exame e fomos para casa depois de 5 dias voltei para pegar li mas nao tinha entendido o certo achei que tudo estava igual aos outros só notei que no diagnostico nao tinha mais escrito hipsarritimia que é a sindrome de west,bem pensei comigo ISSO É UM BOM SINAL!
Não me aguentei e marquei o neuro do Lucas e levei primeiro a ele quando ele abriu me disse Aline seu filho esta quase curado daqui uns tempos não vai precisar das medicações!Aiii foi musicas aos meus ouvidos eu agradeci muuuuuuuito a Deus e disse Obrigada meu Deus pelas bençãos!
É tao bom vc ver a luz no fim do Tuneo é tao bom ver a misericordia de Deus com a nossa vida.Bom agora quero que o Dr Richard veja pois ele tinha duvidas quanto ao medico do Lucas.
GLORIA A DEUS!!!!!!!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

AMOR INCONDICIONAL 1

Tô tentando não falar só sobre mim neste blog  mas as vezes não consigo,vendo uma foto linda do Gabriel(em memoria) filho da minha amiga Lizandra me deparei com a dor.Sabe não é apenas uma saudades distantes mas sim como fosse meu eu sempre achei lindo o amor deles ali na neo quando tivemos juntas e a Lizandra tao amorosa e dedicada, a cada banho que ela dava no biel eu passava para espiar e aquilo era tao profundo me emocionava aquele contato intenso que eles tinham um com outro isso é AMOR!
Queria dedicar este post a ela maezona,lutou junto afinco pelo Gabriel mas Deus quis leva-lo e não podemos questionar o que Deus permite,mas se eu tivesse esse poder de trazer de volta sabe a lampada magica dos desenhos?Queria 2 desejos apenas o primeiro seria a cura do Lucas total e o Gabrielzinho de volta para alegrar minha amiga!Não quero sentir nunca essa dor,peço a Deus que não permita comigo pois acho que morro junto...Mas não posso julgar a Deus ele da a Vida e tira tambem.

Lizandra amo muuuito vc e espero que um dia possa contruir sua familia novamente,o Biel sempre será o amor incondicional que tu tivesse!AMO VCS DEMAIS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

cansaaaadaaaa

Andei sumidinha né mas estava cuidando de mim nada grave apenas exames para minha cirurgia,bom este blog é do Lukinhas e só quero escrever a respeito dele é claro.Bom passamos este findi que passou nos meus pais estava bom o Lucas se diverte e adora aqueles avós curujas o meu pai um chiclete de plantão hehe e a mãe tambem.Uns amigos nossos foram lá no sabado e eles tem um filho de 4 anos e sempre trazem algo do Matheus para o Lucas trouxe um brinquedo super legal toca musicas e outras coisinhas mais.
Na segunda eu fui na minha medica e que fez o parto do Lucas mas o Lukinhas ficou com meu pai no carro ele estava dormindo e minha consulta seria rapida Dra Simone sempre atenciosa perguntou sobre ele e ficou super feliz com as noticias do desenvolvimento dele a tarde fui ao Hopital Banco de Olhos reabilitação visual onde faz as fisio visual estava preguiçoso mas aqui em POA estava nublado fresquinho propicio a uma cama quentinha hehe e ele não estava nada afim de fazer.
Terça fui ao meu medico cirurgiao marcar minha cirurgia e ele foi comigo gritou no consultorio e quando disse que poderia ser dia 27 de junho o Lucas confirmou dizendo ÉÉÉÉÉÉÉÉ.... ATE o medico achou graça ,ontem achei ele gripadinho nariz trancado  escorrendo mas passava  e hoje ja nao vi nada bom mesmo assim marquei o pediatra para avaliar o Lucas porque tenho que dar umas vacinas nele e nao pode estar gripadinho e mais tarde iremos para fisioterapia que ultimamente ando relaxada com elas.Pois estou marcando tudo pro Lucas exames de sangue que fiz e hoje encaminhei as goteiras que sao as potinhas.
Tô torcendo para que tudo corre bem rapido para ele usar e corrigir o pé!
Em fim é isso bem resumido minha semana to muuuito cansada não é nada facil  andar de ônibus com meu gordo ne hehehehehehe adoroooooooooooooo  bjuCan

sábado, 21 de maio de 2011

Selinho Enviado pela Mariana

OLHA SÓ TAMBEM GANHEI O SELINHO ENVIADO PELA MARIANA!

TÔ FICANDO CHIQUE MESMO!HAHAHA
                            
OBRIGADA QUERIDA!!

Bom falar de mim não é facil mas vamos tentar!

1. Sou a mãe de uma criança Especial e bota especial! Lucas é o meu amor incondicional!
2.Estou me saindo uma super mãe,lidando com as diferenças e superando as barreiras de maneira surpriendente.
3.Mãe não tira férias mas aos pouco estou aprendendo a pegar umas folgas hehe
4.Lucas me ensina muuuuuuuuuuuuito  como amadureci com aquele toquinho!Só agradeço a Deus!
5.Adoro uma internet,um shopping,uma loja de bebê sou viciada nas lojas infantil
6.Daqui um looooooooooongo tempo quero ter a minha Isabelli ,adoro roupas de menina parece que brincamos de boneca.
7.Sou Amiga sincera,aquela que esta nos dias dificeis prezo as amizades verdadeira.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Diploma De Coragem

É isso mesmo o Lucas ganhou um diploma de coragem, neste ultimo sabado fomos a clinica para fazer um exame de sangue que o Dr. Richard da AACD pediu.Chegando lá de manhã o Lucas já estava com sono pois é a hora que ele volta a dormir isso era umas 10:00 hs da manhã ele ja estava 3 horas de jejum isso era obrigatorio fiquei com muita dó pois ele resmungava de fome aiiiiii que dó!
Quando chamaram o Lucas para o exame ele ja estava dormindo e as meninas muuuitos simpaticas foram arrumando as coisinhas para dar o inicio ao procedimento e nada dele acordar, não queria que ele levasse um susto,uma segurou o bracinho dele bem firme e a outra foi fazer a coleta e eu do lado dele dizendo FILHO NÃO CHORA VAI DOER UM POUQUINHO É UMA PICADINHA DE MOSQUITO! hehehe só eu mesmo!! Tava sentindo dor por ele.Bom elas fizeram a coleta e o rapaz nem chorou ficou só olhando pra mim meio assustado e com muita fome! Ele só resmungava de fome.
As meninas se encantaram com o Lucas disseram que é um bebe corajoso e deram um diploma para ele!achei um amor...
Bom MAS ontem ele fez a vacina da gripe e o reforço da pneumo 10 e eu toda orgulhosa  falando O LUCAS É CORAJOSO NAO VAI CHORAR e relatei o episodio da coleta Geeeente passei um mico o menino abriu aqueeeela gueeela e chooooooooroooooouuuuuuu muuiiito! Tadinho fora que dia 24 tenho que dar mais 2 vacinas,nao quis judiar dele e dar as 4 juntas seria muita judiação!
Mas ninguem é de ferro ne o Lucas tb chora kkkkk

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dentinho de cima a VISTA!

É o Lukinhas anda muuuuito inrritado com este dentinho os dois dentes inferiores não deram tanta encomodação quando aos superiores!Gente ele fica bravo,pega o seu bonequinho de borracha o Wody e amassa a cabeça dele ja saiu ate a cor do boneco hehehe ele chooooooooooraaaaaa faz beicinhooos coloca a mãozinha na boca como fosse arrancar o dentinho!Nossa da uma dó!!!!! Dou o paracetamou baby e logo se acalma! Mordedor???? ele tem raiva kkkkk acho que a vontade dele é sair rasgando tudo!!! kkkk Só sei que estou passando uns bocados com ele e agora o dentinho do lado ta pedindo pra sair vê se pode tudoooo de novo! Coitadinho! Sabem que nem o nenedente ajuda mais ele adora porque é docinho hehehe

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Consulta com Dr. Flávio

Esta semana que passou fui ao pediatra Dr. Flávio tirar minhas dúvidas com ele, a primeira foi se fosse bom dar a vacina da gripe no Lucas e ele disse pra mim que sim seria ótimo pois o Lucas é prematuro e não quer ver ele gripado neste inverno e nem eu né! Quando o frio chega eu morro de medo coloco 2 calças 3 blusas haha fora os casacos tadinho ele fica duro de tanta roupa ate fica soadinho!Bom mas eu manero quando vejo que ele ta bem agasalhado mas o medo é grande ne não quero ver ele mal, agora que ele entrou na aacd vou ter que sair com ele sempre a proteção é maxima.
Outra pergunta foi a fimose que o Lucas tem mas o dr. disse que quase todos bebes nascem com isso que é uma pequena pele grudadinha  e disse para fazer massagens no banho isso tenho feito pois minha mãe e sogra me falaram.Ele disse que nao ha perigo de infecçao que ate aos 6 anos se nao desgrudar ai sim ira fazer uma pequena cirurgia.Bom mas ele vai ficar de olho nisso,pediu para que fizesse exame de sangue pois o Lucas nao engordou este mês e fiquei preocupada ne pois mês passado nao fui ao pediatra ele estava cheio de fisio e acabei me esquecendo.Achei que ele estaria com 10kg mas esta certinho com seus 9kg.Bom protovit e neutrofer nele...fora um laxante para fazer coco pois o lucas é mega trancado nao faz coco sem supositorio ou laxantes ai me da agunia com isso pois dou ameixa pra ele todo dia de manhã e o efeito ja passou mamão tudo que possa imaginar...Dei os 4 ml para o lucas e depois de umas horas a M*** tava feita kkkkkkkkkkkk mas isso nao me incomoda limpo ele com muita vontade,é meu filho!
Tambem o dr. me prescreveu as vacinas varicela e a hepatite A como o postinho não da vou tentar lá no CRIE-
Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais 


Sempre consigo fazer as vacinas pro Lucas por causa da prematuridade isso me deixa aliviada.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vacina da Gripe?!

Oiii mamães estou em duvida de vacinar o Lukinhas minha mãe disse que melhor nao porque eles ficam malzinho pegam a gripe e minha sogra tambem pois tenho uma sobrinha de 2 aninhos e o ano passado ela tomou e disse que ficou ruizinha .Bom eu tô em duvida  vou hoje no pediatra do Lucas para tirar minhas duvidas pois eu ja nao sei o que faço.Não quero ver meu filho mal neste inverno porque ano passado ele era um toquinho e uma amiga veio de surpresa em casa e deu um baaaaaaaaaaaita expirro e eu me desesperei edisse  a ela poxa vc esta gripaga?!!! Não pode estar aqui assim ja tinha dito e ela não Aline é riniti lidei com limpeza em casa... Bom no fim da historia passou 3 dias meu filho tava internado naquela droga de Hospital da Puc pq nos outros estavam lotados, com suspeita de bronquiolite aiiii meu coração se derreteu .
Eu tenho trauma da Puc pois la as medicas sao uns cavalos diziam que nao podiam fazer nada por ele que se ele tivesse pior quase morrendo elas teriam que era colocar no oxigenio! Vê se pode isso passei muita coisa la em menos de 12 hs que tive que ficar lá!Bom mas o seguinte é tô em duvida o que vcs acham?? vao dar em seus bebes???
Tambem tenho que perguntar ao pediatra sobre a fimose do Lucas é ele tem e faço aquelas massagens para desgrudar a pelesinha no Banho mas acho que isso é caso de uma micro cirurgia.! Aiii nao queria ver ele fazer isso tenho dó de mais mas tambem me preocupo da sujeira que acomula ne pois nao tem como limpar.
São tantas duvidas espero hoje ser esclarecida pelo Dr. Flavio depois coloco aqui o que ele me orientou! Beijaoooooooooo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Goteiras Ortopédicas

Na ultima consulta na AACD reuniram as profissionais para avaliar o Lucas e mais uma bebê muito lindinha,era a fonodiologa,fisiatra,psicologa,pedagoga,fisioterapeuta acho que tinha mais só que me esqueci! hehe
Bom Todas muiiitos simpaticas adoraram o Lucas ele estava uma gracinha neste dia, tudo que elas faziam para estimular ele correspondia meu Deus um amor mesmo.Bom elas ficaram felizes me relataram que seria muito bom coloca-lo ele de bruço e isso ja faço é para amadurecer a cervical dele.Muiiitas orientações foram me passando e ouvi uns murmurinhos sobre os pés do Lucas e ja estava anciosa para saber.Bom no fim elas me falara que ele precisa usar essa botinha para corrigir os pés pois ele nao coloca o calcanhar no chao para dar os passinhos me falaram que não é nada preocupante mais vai fazer ficar firme e vai facilitar para ele caminhar,tambem me falaram que ele vai ter acompanhamento com a fono,hidroterapia,fisioterapia motora e psicologica para mim e o Felipe já que ele é novinho! Bom estou anciosa para começar as fisio lá sei que eles estao preparados para atender oLucas.
Sou muiiito agradecida pela Julia e a Alessandra da Simetria que ajudam o Lucas pois se ele tem um desenvolvimento bom e progrediu foi pela ajuda delas! Obrigada meninas pela dedicação e amor ao meu pequeno guerreiro!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feliz dias das Mães!

Quero parabenizar a TODAS as mamães que visitam meu blog as amigas queridas a todas as mamães!
Este dia é simbolico um dia especial,todas nós sabemos que dia de mãe são todos os dias! Quando cuidamos da nossa crias com tanto amor e delas recebemos um sorriso.Para mim o que importa é a saúde do meu filho, não importa o presente mas aquele abraço gostoso e o maridao tambem demonstrando o afeto!Isso sim é o que imposta o resto é uma lembrança do dia!
Ser mãe é algo magico mexe com agente,tornamos forte mais firmes para enfrentar a vida e tambem muito emotiva choramos junto com eles seja uma dor de cólica ate algo mais grave.Eu antes de ser mãe achava tudo isso uma bobagem que essas mães eram exageradas mimava muito seus filhos e que eu nunca seria assim teria um controle emocional muito grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  me enganei bem feio! Sou tudo aquilo que critiquei heehe mas adorando muito e curtindo a cada minuto meu Lucas!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ajudinha

Ja deu para perceber que estou tentando fazer o lilypie para o Blog mas ainda isso para mim é desconhecido hehehe não estou com sucesso se alguem sabe bem disto me ajude por favor! Quero que o Blog do Lukinhas fique lindo!
Ando sumidinha do Blog porque ando fazendo consulta do Lucas  e as minhas tambem, estou me preparando para uma cirurgia entao é uma baita bateria de exames ne!Mas logo estarei de volta com grandes novidades!
um beijo!
E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Correria 2

E-familynet.com Ticker
Ate que em fim vou postar uma nova mensagem mas na realidade não é tao nova pois é as informações que ja dei anteriormente.Estou essa semana na correria  fazendo exames no Lucas todos os pedidos que o medico da AACD me pediu agora só falta o hemograma que fica pronto no outro dia e nos ligaram da aacd para uma avaliação global amanha a tarde! E lá vamos nós! Bom espero que avaliem bem meu pequeno e de tudo certo para o melhor para ele.
Bom to muuuito cançada vou parar por aqui mas desejo a todas amigas virtuais uma ótima semana para todas com seus filhotes bem abençoados!
BEIJAO!