Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um passeio em Guaíba

Meus pais moram em Sans Souci aqui em Eldorado, e hoje fez um sol bem bonito e sem vento. Meu pais resolveram dar um passeio com o Lukinhas na Orla em Guaíba, muito lindo! Bera do Guaíba  quiosque e um lugar lindo para caminhar foi muito bom ficamos sentados um pouco para pegar um solzinho aproveitar a tarde e tiramos varias fotinhos para registrar o passeio claro só com meu pai (avô curuja).


terça-feira, 14 de junho de 2011

Bronquiolite

Gente no fim das coisas  a tal bronquite era a bronquiolite  voltei ao pediatra do Lucas ontem a tarde pois tinha passado a noite vomitando pois não conseguia escarrar passamos em claro eu e meus pais me ajudando a nebulizar o Lukinhas ainda bem que ele ta bonzinho e deixa eu fazer completa a nebulização.
O dr.Flavio viu o ouvidinho dele e achou um vermelhinho pediu exame da secreção nasal e um raio x agora estou na espera dos resultados para levar ao medico,tambem receitou amoxilina 3ml em 8/8hs fora os 2 remedios de convulsao que ele toma e mais  o predsim que ele toma 18 gotas na manha.
Ta peninha ele ta entupido de remedios e hoje ele ta bem sonolento pelos efeitos dos remedios pois ele esta tomando 4 remedios fora o paracetamol quando ele ta com febre.
To apavorada com esse inverno,agora que ele entrou na AACD fica dificil nao sair de casa ne e evitar aglumeração de pessoas pois la tem muitas crianças  peço a Deus que proteja ele e que não dê mais nenhum problema,pois ele tava sem se alimentar acho que ate emagreceu um pouco.Mas hoje esta bem melhor sem crises de tosse e respirando super bem graças a nebulização de 4 em 4 hs com 3 gotas de berotec a 3ml de soro fisiologico.

Beijooo pessoal!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bronquite

Pois é amigos Ontem voltando da AACD colocamos os pés em casa e o Lucas deu aquela tosse rouca!Na hora estralei o Olho!!!Mas como ja era tarde eu deixei para hoje levar ao pediatra,certo que na madrugada não dormi fiquei de olhos estalados cuidando meu pitoco!
Deu dó de madrugada ele gemia tadinho e dei um paracetamol bebe,hoje levei na AACD e ele passou o dia bem poucas tosse  levei ele no pediatra  e o Dr Flavio viu o pulmaozinho e achou pouco chiado bom Receitinha nebolização e predsim ate terça! Ja fiz uma nebolização e ja deu uma grande melhora agora torcendo para nao pegar nenhuma praguinha e nem piorar!

domingo, 5 de junho de 2011

Correria Boa Essa

Nesta ultima sexta-feira fomos a AACD anciosos para primeira consulta de fisioterapia, logo que chegamos vimos muitas crianças esperando para serem chamadas tambem.Quando chamaram o Lukinhas fui anciosa ver o que nos esperava,a Raquel a fisioterapeuta do Lucas é um amor muito querida me explicou que seria apenas uma conversa para conhecer a historia do Lucas e se familiarizar com ele.Logo trouxe uns brinquedos e o Lucas amou!! Ele fez sucesso lá dentro,ele estava com toquinha de ursinho e all star ja viram né todas as tias dizendo Nossa que bebe lindo parece um ursinho sim ele estava todo encasacado pois estava muuuito frio e por aquelas bandas faz muito frio!
A Raquel me explicou tudo falou a importancia do Lucas pegar seus pesinhos e segurar suas mãosinhas (ele estava fazendo isso) e me relatou varias coisinhas sobre horarios de remedios etc.. coisas que eu ja sabia mas sempre é bom escutar de uma profissional,fiquei contente pois vi que estou no caminho certo e ela me parabenizou dos cuidados que tenho com o Lucas e pela busca constante de ajuda profissional para ele.
Terça-feira voltaremos as 9 e 20 para terapia ocupacional e as 11 hs temos psicologo bom pelo visto estamos cheios de tarefas lá dentro ate pedagogia tem para o Lucas mas daqui uns três a quatro meses.
Andei sumida por esse motivo correndo bastante..Obrigada a todos que leem o blog e comentam saibam que faz muito bem a mim saber que existem amigos que acompanham nossa historia.
Estou muito feliz acho que encontrei um lugar bem apropriado para o Lucas se desenvolver e sou eternamente grata a Alessandra e a Julia pela ajuda que tiveram com meu pequeno sei se nao fossem por voces meu filho não teriam progressos! Obrigada queridas Vou ir visita-las para agradecer por toda ajuda AMO VCS!