Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lukinhas na AACD


Aqui  só um pouquinho do Lucas ele estava adorando a Fisioterapia com a Tia Raquel.
Terça começamos a Hidroterapia não vejo a hora do gordinho estar  na piscina! Vai ser muito bom pra ele,já estou vendo as terça feira vou passar o dia lá na AACD! Malas  de roupa e comida pro pitoco e pra mim tambem agora que fiz a operação não posso ficar muito tempo sem comer!Vou passar das 11:40 ate umas 16:00 lá

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resumão

Esta semana tive várias conversas com meus pais e amigos e tambem com a fono do Lucas na AACD,não lembro se relatei aqui sobre uma médica na perícia do beneficio do Lucas .Ela viu todos os exames do Lucas e disse que eu teria que ocupar o Lukinhas todos os dias com fisioterapia com natação etc...que eu teria que correr atraz,falava como se eu fosse uma mãe desligada de tudo que não fazia nada pelo Lucas.E ainda disse você Mãe tem que correr atraz pesquisar entrar em Blogs pra saber sobre  a sindrome que seu filho tem,e disse "Porque você não é burra nem nada né!?"Bah a minha vontade era de encher aquela mulher de pronca!! Minha mãe que entrou comigo disse:"Minha filha tem blog!" e eu: Eu pesquiso muito e sei da gravidade de tudo disse tambem que os médicos e fisioterapeutas falam que não pode estressar a Criança com muitas fisioterapia.Bom ai que a mulher ficou esterica! Você sabe que seu filho pode desenvolver AUTISMO!?!! Claro que sei mas Deus não permitirá isso com ele!Eu acredito nisso! Bom se eu for contar tudo que aquela mulher rogou praga em mim precisaria de vários post.Sai de lá furiosa! Mas confiante do que eu estou fazendo pelo Lucas é o melhor! Tenho certeza que não esta fazendo nem menos nem a mais as fisio.!Ele é um bebe e precisa de convivio com os pais e familiares e um tempo dele não é exercício 24hs ele tem uma mãe e não só uma fisioterapeuta em casa!
Aqui temos a consciencia de que ele precisa de estimulos em casa, e fazemos sempre nas brincadeiras com ele,colocamos tudo em prática o que nos ensinam .
As pessoas que não estao na pele dão vários pitacos acham que é simples que os conselhos vão resolver nossa vida.Mas estamos bem orientados e claro não sou ignorante aceito a opnião de amigos mas sabemos dividir as coisas do que é bom e do que não é para o Lucas.
Em fim o Lucas esta super bem,ja esta tomando suquinho no copinho e meu pai da em vidro haha ele ta se achando né o adulto!Mamadeira é de vez em quando!Come bastante comida,sucos entao adora Agora terei que fazer exame de sangue para ver como esta o figado dele pois ele toma 2 medicações né e é preciso controlar mais uma tomografia que precisamos destes laudos para conseguir a medicação pelo estado.Ele ja tem os eletroencefalograma prontos o ultimo foi em Maio, só falta o de sangue e a Tomografia! Bom e lá vamos nós nessa correria!
Um beijo a Todos que nos acompanham!

domingo, 17 de julho de 2011

Somewhere Over The Rainbow

Lukinhas é apaixonado por Música e não é de agora, dentro da minha barriga ele adorava se mexia muiiito quando eu escutava uma musica!E principalmente musica que tem a bateria como o som mais forte hehe acho que vai tocar bateria ein!Ja viram o que me aguarda vou ter que comprar uma batera pro meu gurizinho!E vai ser um orgulho pra mim fazer isso pra ele!
Na igreja do meu pai aqui em eldorado ele fica que nem uma pipoquinha no nosso colo quando o coral de Jovens cantam e o baterista começa a tocar ele procura o som e da aqueles Gritiiinhos bem agudos de EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!!!!! haha
Mas essa musica Somewhere Over The Rainbow  ela é calminha  e ele adora, procura o som com o olhar e logo pega no sono, ja sei quando ele quer dormir eu coloco essa musica e ele dorme em menos de 5 minutos hehe é incrivel!Quando o Lucas nasceu minha prima fez um video pra mim com as fotinhos dele na neonatal com essa musica e eu morria chorando quando eu assistia o video!É linda a musica e a Tradução!
Em Algum Lugar Além do Arco-íris
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Em algum lugar além do arco-íris,
Bem lá no alto
E os sonhos que você sonhou
Uma vez em um conto de ninar

Em algum lugar além do arco-íris,
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade

Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela
E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim
Onde problemas derretem como balas de limão
Longe, acima dos topos das chaminés, é onde você me encontrará
Em algum lugar além do arco-íris, pássaros azuis voam
E o sonho que você desafiar, porque então, oh porquê eu não posso?

Bom, eu vejo árvores verdes e
Rosas vermelhas também
Eu vou assisti-las florescer pra mim e pra você
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

Bem, eu vejo os céus azuis e as nuvens brancas
E o brilho do dia
Eu gosto do escuro e eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris tão bonitas no céu
Também estão no rosto das pessoas que passam
Eu vejo amigos apertando as mãos
Dizendo, "como vai você?"
Eles estão realmente dizendo, "eu... eu amo você!"

Eu ouço bebês chorando e eu os vejo crescer
Eles vão aprender muito mais do que
Nós saberemos
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela
E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim
Onde problemas derretem como balas de limão
Longe, acima dos topos das chaminés, é onde você me encontrará
Em algum lugar além do arco-íris, bem lá no alto
E o sonho que você desafiar, porque, oh porquê eu não posso?

Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma história na AACD

Hoje fomos na AACD correria total saimos de casa pelas 10:30 da manhã,na realidade estou ainda no meu pai e de carro é mais perto da AACD .Conheci uma historia parecida com a minha, mas bem mais grave bom deixa eu contar.Tem um bebe da mesma idade do Lukinhas lá e a Mãe deste bebe que vergonha conversamos horas e acabei esquecendo de perguntar o nome dela hehe.
Ela me disse que teve pre eclampsia assim como eu só que a pressao dela foi para 220/140mmgh nossa muuuito alta e disse que tem problema de pressão faz tempo e tambem de coração, ela disse que nao podia tomar anestesia por causa da pressão alta e deram um anestesico para poder fazer o corte e  depois de minutos passou o efeito.Gente fiquei apavorada ela fez uma cesariana sentindo dor e o bom nisso que salvou o bebe e seu filho.O bebe nasceu super bem só teve que fazer a cesariana aos 6 meses por causa da pressao.Só que quando o bebe completou 6 meses por ter pegado 2 bronquiolite e por ter usado o tudo quando naseu ele teve uma parada cardiaca por que a gargantinha dele se fechou, dificuldado a passagem de ar pros pulmoes.E por isso ele teve falta de oxigenação no cerebro no mesmo local que o Lukinhas teve.
Mas a alegria de toda essa historia triste é que ele é um menino guerreiro lutou ao nascer e tambem depois aos 6 meses e se esforçam muito com as terapias na AACD.
Ainda bem que a inteligencia das nossas crianças não foi afetada e entao é apenas aprendizagem para fazer as etapas dos bebe.A diferença é que nossos filhos vao aprender mais tarde a engatilhar,camilhar e outras coisinhas e não sao os coitadinhos,deficiente, oh pobrezinho desta criança como muito fazem com muitas crianças.Estou amando a AACD e  aprendendo muito com aqueles anjinhos!

OBRIGADA DEUS PELA SAÚDE,PELO AR QUE RESPIRO POR TUDO QUE O SENHOR ME PROPORCIONA,SOU ETERNAMENTE GRATA A TI JESUS PELO MILAGRE QUE VIVO A CADA DIA!AMÉM!
 
Ahh amanha de manhã vamos na AACD bem cedinho para fazer as medições dos pés do Lucas para ele usar as goteiras! Entao Boa Noite pessoal!

sábado, 9 de julho de 2011

Avós dao muita Balda

É realmente avós dão muiiita balda eu estou mais que convencida disso hehe pois estou na casa de meus pais para me recuperar da cirurgia como falei.O Lucas dorme com eles imaginam né o dengo que o Lucas recebe,ele ta quase me trocando pelo meu pai hehe mesmo meu pai todo  orgulhoso e feliz achando que sinto ciumes disso eu dou Graças a Deus pois tem avós que não tem convivio com seus netos.E o que quero para o Lucas é a proximação de ambos avós dele quero que aprendam com eles e saibam de suas histórias,eu não tive muito convivio com os meus avós e sinto muita falta disso.
 AACD esta cada vez melhor o Lucas ama, quando chega abre aquele sorrisao e gritaaaa muito!!! E todos que ajudam ele sao pessoas apaixonada pelo o que fazem mesmo a gente vê ! Tô Feliz de estar lá com Lukinhas e de conhecer a cada dia novas historias de superação e ate de cura! Gente como me faz bem estar ali quebrou tudo que podia estar dentro de mim aquela pontinha de preconceito de medo do diferente nossa só quem vai a estas instituições sabe o que digo! A fotinho a baixo é o fisioterapeuta do Lucas as terças feiras  o  Felip, ele é gente fina, brincalhão,ótimo profissional sempre da dicas para mim nossa gostei muito dele! Ta puxando o Lukinhas e o meu pitoco ama o Tio Felipe!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sumida Mas voltei!

Oiiii amigos desculpe por ter  sumido do blog trazendo noticias do meu Lucas,dia 27/06 fiz uma cirurgia a Gastroplastia e fiquei 6 dias no hospital e voltei nesta sexta e ainda não me sentia bem para postar aqui pois eu entrava olhava e saia sentia tonturas e nauseas .Mas agora tudo bem ainda bem que fiz por video entao a recuperação é bem mais rapida,quase morri ficando longe do Lukinhas meus pais ficaram com ele e me levaram 2 dias la no hospital mas eu preferi que ele nao fosse porque hospital não é ambiente para crianças.

Bom o problema que agora não posso pegar ele nada de peso por uns 20 dias !ai que dó que da meninas ele me olha de canto e emburrado como quem quer dizer(porque você não me pega?)Aiii corta o coração mas mesmo ele sendo pequeno eu tô sempre explicando!

 Amanha dia de AACD das 11:40 ate a 13:00 e das goteiras do Lucas, voces não fazem ideia como tem sido ótimo a AACD para o Lukinhas ele tem conquistado cada coisa o olhar dele melhorou muito ta esperto consegue comer bolacha maria sem ser esmagada com leite dele ta aprendendo a mastigar esta rolando bem direitinho!Só Jesus mesmo !Sei que ele coloca as pessoas certas na nossa vida e a permição dele tem sido de bênçao para nossas vidas!Só tenho a agradecer.
Olha a fotinho do Lucas se despedindo da mamãe no Hospital Divina Providencia!