Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fenobarbital (gadernal)

Siim o Lucas esta tomando 50 gotas de Fenobarbital o mais conhecido Gadernal que alguns gostam de zombar dizendo; e aí amigo não tomou seu gadernal hoje?!hehe é pois é... deixa quieto...
Bom quando o LUCAS fez a alergia do Tryleptal a Dra. Natalia aumentou a dosagem do topiramato para o Lucas não tiver crises de convulção e depois de uma semana sem o uso do Tryleptal voltamos para ver se era a reação alérgica da medicação.Pois bem não esperamos 2 dias e corremos comprar o Gadernal pois eu desconfiei que o Lucas estava tendo uns sustos ao dormir umas crises fracas de convulção como a Dra.Natalia já tinha preescrito o Gadernal se caso o Tryleptal continuasse a reação alergica eu fui logo comprar a medicação e deixar meu Gurizinho seguro e livre dessas crises...Melhor cuidar do que rever essas crises horriveis que me atormentarm alguns meses...
Graças a DEUS deu tudo certo com a nova medicação,e consegui trocar  as medicações antigas em produtos pro Lucas..assim não perdemos muito  o dinheiro investidos nas antigas medicações.
Lucas está a mil com todo gas hehe cada dia mais atento e com vontade louca de caminhar ...
Bom restinho de semana a todos e depois do findi voltarei a escrever!

25 comentários:

  1. Querida Aline sou mae de um bebe de 1 ano e 6 meses que tem sindrome de west de dificil controle e uma leucomalacia periventricular. Gostaria de um contato onde pudesse tirar umas duvidas com voce, saber o medico que cuidou do seu filho, pois o medico do meu disse que nao tem mais jeito, mas vendo a historia do seu filho me encorajou a lutar e nao desistir se vc tiver facebook, email qualquer contato e puder me passar te agradeço desde já. Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Querida Luciene meu facebook é Aline Husni email é alinehusni@gmail.com será um prazer te orientar e creia em Deus Ele é Medico dos Médicos não deixe entrar em seu coração as palavras de desanimo dos médicos eu levei quando recebi o diagnostico da sindrome de west e hj meu filho esta curado. me passe teus contatos tambem... um abraço fique com Deus.

      Excluir
    2. Eu tenho isso eu fique muito triste quando eu descobri isso

      Excluir
    3. Eu tenho 14 anos e eu descobri só zinho minha mãe nunca me falou disso

      Excluir
    4. Amada eu sofro cm estas crises se nåo toma o fenobarbital e carbamazepina e essa e a pior frase que ja ouvi seu gadernal ta fraco nåo devemos brincar com coisa seria tomamos gadernal sim nao porque queremos mas necessitamos dele v ai dica nao brimgém com coisa seria por demais .

      Excluir
    5. Amada eu sofro cm estas crises se nåo toma o fenobarbital e carbamazepina e essa e a pior frase que ja ouvi seu gadernal ta fraco nåo devemos brincar com coisa seria tomamos gadernal sim nao porque queremos mas necessitamos dele v ai dica nao brimgém com coisa seria por demais .

      Excluir
  2. oi flor, deixei um selinho pra vc no meu blog, se quiser pegar o link é esse: http://mimosdajake.blogspot.com.br/2012/12/selinho.html

    ResponderExcluir
  3. olá... meu filho tb sofria com convulsões... ele usa gardenal... mas ainda sim não parecia controlar 100%, foi quando ele fez a associação com acetazolamida... graças a deus não tem mais... quelqur coisa converse com a neuro dele sobre... qualquer coisa estou em acaminhadadomiguel.blogspot... bjss e sucesso pra esse garotinho lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho tem 5meses e tô quarenta gotas de gadernal mas mesmo assim está tento crises e nenhum médico acham
      oq ele tem vc que já passou por isso mim da da dica

      Excluir
  4. Ola, tive gemeas, as duas sofreram na barriga e foram tiradas rochinhas quase sem vidas foram pra encubadora com dificuldades respiratorias... 02 dias depois a Livia Maria uma das minha bebes morreu no hospital. e a Ana Luísa hoje com 01 ano e 01 dia toma 50 gotas de Fenobarbital ao dia ,com apenas 04 meses começou a ter uns transtornos musculares involuntarios, tremia o corpo e jogava a cabeça e ombros. Eram rapidos, com 06 meses se tornou constante, 8 9 vezes ao dia. o Neuro pediu o encefolograma mas neste não notou-se nada de anormal aquele de sono induzido que ficam somente as ondas... enfim, passou 25 gotas ao total. Com poucas semanas tornou a dar as 'crises" e ele aumentou para 50 gotas. Ficou 02 meses sem nada e à 01 semana teve algumas "crises" bem rapidas de novo. Não fui ao neuro ainda pois é em Porto Velho e moro no interio do Amazonas muito longe e ate la quase 700 km de chão.. o medico hoje falou pra aumentar pra 54 gotas, mas estou com muito medo. Será que não prejudica tomar tanto?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Meu sobrinho está tomando 50 gotas mais esta sonolento o dia todo é assim mesmo? Esse sono não vai passar?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite tenhonuma filha e ela tima gardenal o medico dela aumentou a dose ela tomava45 ele aumentou pra 50 so que ela esta sonolentae mole è normal? Devo volta ao medico?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite . Menu nome e cleide mariano
    E dia 28/06/2017
    Minha filha nasceu Maria vitória
    Mas os medico logo de imediato
    Tranferiram ela pra utim
    La fico en tubada 8 dias saio dela com 17 dias de nascida
    A medica passo para ela toma 9 gotas de gardenal tem que ser acompanhada por um neuro pediatra

    ResponderExcluir
  8. Olá,meu filho começou a ter crises com 15 anos,começou tomando fenitoina depois mudou pra carmapezina mas o efeito colateral foi forte,agora já tem um ano e meio que ele está tomando fenobarbital mas ele perdeu toda a força está com os pés e mãos inchados e reclama de muitas fisgadas nas mãos e não consegue andar direito pq sente dor nas juntas dos pés e a pele dos pés e pernas está saindo e está com muitas manchas como se fosse pintas,será que isso é efeito colateral do fenobarbital?

    ResponderExcluir
  9. Oi minha filha tem 4anos e recrutaram 29gts de 12/12hrs achei de mais.e normal ficar meio agitada depois de ingerir o fenobarbital alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela meu tem 5 anos 21 kilos.. passaram 50 gotas de 12/12.. Acho que ele está abaixando as plaquetas dele. Começou a aparecer umas manchinhas no corpo dele. Levei no hospital fez exame de sangue e as plaquetas estão baixas .. Ele tbm está tomando antibiótico . O médico até trocou pq tbm pode ser alergia do antibiótico. Vamos repetir o exame de sangue amanhã.ai vamos ver como está. Dia 26 tbm ter a consulta com neuro. Irei passar isso tudo.. pois possa ser efeito do fenobarbital. Porque vi que remédios para convulsão pode baixar as plaquetas :(

      Excluir
  10. Fenobarbital acelera o coração? Minha irmã de 3 anos sempre q toma fala q o coraçãozinho tá batendo forte.
    Quem souber me responde por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acelera. Mude para o gardenal original . É sinal que ela não se dá com o fenorbabital.

      Excluir
  11. Oi estou com medo de dar para o meu filho a neuro passou 50 gotas ele tem 1ano e 11 mês to achando que e muito mesmo que seja so de noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Acho muito.
      Mas não sou neuro. procure mais orientações de outros médicos.

      Excluir
  12. Oi estou com medo de dar para o meu filho a neuro passou 50 gotas ele tem 1ano e 11 mês to achando que e muito mesmo que seja so de noite

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meu filho tem 3 anos e seis.meses.toma 40 gotas de fenobarbital a noite mas quando ele acorda está muito.nervoso agitado não.quer comer só.fica gritando isso é.normal. de uma criança.

    ResponderExcluir
  14. Minha bebe tem 8 meses e a pediatra passou 12 gotas de gardenal pela manhã e noite. Os exames descartou a epilepsia. Mas ela tem uma tremores bem rapidinho. A pediatra encaminhou para o neurologista pediatra. 12 gotas achei muito para minha bebê, já que foi descartado a epilepsia.

    ResponderExcluir
  15. Passou pro meu 30 gotas o meu tem epilepsia de base focal

    ResponderExcluir
  16. Oi meu bebê toma gardenal dês q tinha 4 meses sofri muito até hoje ele com 8 meses não esqueço e tenho medo queria saber ser os bebês de vcs acórdão assustado e chora muito sem abrir os olhos me ajudem

    ResponderExcluir