quarta-feira, 23 de maio de 2012

Desabafo

Ultimamente ando sem paciencia,não sei explicar o porque talvez seje a minha rotina corrida seilá quando saio com o Lucas para rua seja ir para AACD ou um simples mercador sempre vejo aqueles olhares ao nosso redor,Lucas usa bota ortopedica Goteiras,e eu sei que é diferente para quem nunca viu sei que desperta a curiosidade eu sempre ignorei os olhares das pessoas na parada quando olham o Lucas mas ultimamente tenho vontade de perguntar VOCÊ PERDEU ALGUMA COISA PERTO DE MIM????!!!!!
Poxa eu canço com os olhares de cantinho ou com cara de nojo ou coitadinho! Ahh vão se catar!! Imagina quando chegar a Cadeira de rodas dele ai sim que vou ter que contar a historia pras pessoas.Sempre levei para o lado bom de contar a historia dele de mostrar que o Lucas é o nosso milagre mas quando isso se torna rotineiro olhares,perguntas,olhares preconceituosos,perguntas,perguntas e mais perguntas isso enche o saco literalmente!!Se eu pensar em sair com o Lukinhas tenho que me preparar psicologicamente que receberei um bombardeio de perguntas e olhares... e eu queria que tudo isso fosse natural, que as difrenças ser diferente fosse natual e não algo de outro mundo.
Sabe fico P da vida tambem com pessoas que acham que só porque eu pedi ajuda com o parapodium eu não posso ter vida,não posso comprar algo pro meu filho!Tive muitas decepções com as pessoas e nas dificuldades conhecemos as pessoas e agora sou muito forte e aprendi muito a amar minha familia e lutar pelo Lucas o resto é resto.Antes ficava preocupada com que vão pensar de mim,no que eu falei que muitas vezes era um desabafo as pessoas interpretavam mal,Hoje não ligo mas não ligo mesmo! Danem-se o que interessa é meu filho e por ele faço tudo!!
Batalhamos para dar aquilo que ele necessita se não estiver em nosso alcance eu recorro mesmo a solidariedade ,basta vc que acha ruim não ajudar não colaborar poque ninguem é obrigado a nada.Existem pessoas boas, com indole que ama ajudar o proximo,oraçoes que eu preciso muito,ajuda não é so financeiramente e tambem espiritualmente!

2 comentários:

  1. quanta revolta aline,vc de fato esta incomodada com o que as pessoas pensam sobre o seu filho,se nao tivesse nao ficaria falando vai se catar,que se danem...eu tenho uma filha com pc e ela usa botinha tambem,estes mesmos olhares que passam para o seu filho acontecem com minha filha tambem,antes isso me machucava bastante ,hoje nao mais...quando eu saio com ela e alguem pergunta o que ela tem,eu explico o que ela tem,com calma e respeito e as pessoas entendem,acho que vc nao deve se incomodar tanto com esse tipo de coisa,olhares, cochichós,risadinhas,ou com crianças apontando os dedinhos em direçao aos nossos filhos ...isso ira nos acompanhar para sempre,entao amiga tente nao se estressar com isso ,nada ira mudar o que os outros pensam,julgam ou falam,saude para vcs

    ResponderExcluir
  2. Bom eu escrevi no post que era desabafo,tem dias querida que eu não ligo respondo todas perguntas como vc mesma disse com paciencia e respeito.Mas esta fase de"ser diferente" eu estou vivendo a pouco e tem dias que eu nao sou de ferro nao aguento não suporto sei que vou amadurecer com o tempo vou me tornar forte e eu duvido que vc nao passou por isso, vontade de mandar todos que olham com olhar de pena dó ou ate mesmo de deboche mandar se catar....Não estou te criticando mas é uma maneira de desabafar aqui no blog para nao desabafar nas proprias pessoas que fazem isso.Ok?!

    ResponderExcluir