Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CTI neonatal Moinhos de vento

Hoje mesmo estava pensando quando o Lucas estava internado na CTI Moinhos, achava que  as horas nao se passavam e pensava como vou viver longe destes aparelhos, aparelho pros batimentos cardiacos,saturação de oxigenio noossa se a saturação saia de 90 eu ja me preocupava, na realidade so ficava descansada quando estava 99 a 100 % hehe .As sondas tadiinho a cada troca eu é que chorava, a alimentação parenteral NPT nossa ele ficava super inchado tava dó de ver os pesinhos... os piques de exames de sangue.Quando temos um filho na CTI comemoramos tudo, ganho de peso mesmo que for 5 gramas almento da dieta  leite materno  me lembro que ele começou com 1 ml hehe nossa era pouquissimo e eu ia pro hospital de madrugada so pra tirar o leite e deixar pra nao faltar na primeira hora da manha, e hoje o lucas nao quer nem saber do meu seio ele largou com 4 meses e sinto muita falta ja tentei de tudo to tomando um remedio pra ver se enche bem meu seio e vou tentar de novo  nao sei se vai adiantar.. mas nao custa tentar..
A CTI me ensinou muito e as pessoas que lá trabalham tambem, me trouxe maturidade,coragem,força, amor pelo proximo eu chorava pelo outros bebe nao é facil ver outros bebes frageis .... lá é uma Familia todos torciam pela Vitoria de cada um..
Obrigada a todos que me ajudaram

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meu Homenzinho

Olha que gracinha a cada dia ele fica liiindo,forte,gorducho meu princepe é a razão de viver sempre e de vencer todos os obstaculos que a vida me poe a passar.
Lucas um garotinho esperto fala ANGU, sorri o tempo todo quer conversar que me deixa ate cançada.. Vc é vencedor filhote

quinta-feira, 15 de julho de 2010

passeio


Neste domingo resolvemos ir a praça perto do Iguatemi mas os homens queriam ver o jogo o ganhador da copa e chegamos super atrasados nem deu pra ficar muito pois o sol ja estava indo embora... mas deu para registrar o dia ne ta valendooo
o Lucas  adorou ficou o tempo todo acordado e risonho

sexta-feira, 9 de julho de 2010

LEGAL

Bom recebi da Mari esta tarefa dificil hehe falar sobre mim. lá vai entao

1.Sou filha caçula tenho apenas um irmão de 26 anos meus pais vivem super bem e babando muito pelo 1 netinho


2.Confesso que sou péssima para escrever sobre mim mesma,nao exercito muito isso.fiquei ate envergonhada quando precisei numa entrevista de trabalho.

3.Sou tecnica em enfermagem e adoroo cuidar de pessoas idosas adooro eles sao fofos e precisam de carinho mas confesso vivi um estagio na neonatal durante 70 dias e amei ver os bebes e talvez me daria super bem nesta area.

4. Sempre quis ser mãe cedo poder curtir o filhote mas nao me imaginei ter um filho prematuro, nunca mesmo via as reportagens na tv e ficava morrendo de pena das maes de prematuro olha os colinhos canguro tao famoso e agora vejo é muuito bom sentir sua pela sensivel e delicada em nós nao tem como explicar.Mas é claro nao é nada facil ter um filho internado. Mas sao fortes e valentes ...desejam viver

5. Sou muiito chata em relaçao ao meu filho,ja imaginava isso haha sou organizada com as coisinhas dele as minhas ate podem ficar uns dias desarrumada mas as dele jamais.nada de gente gripada perto dele luto com unhas e dentes.

6. Detesto o verao descubri na gravidez,passei muito mal fiquei mega inchada e me deu inicio de pre eclampsia.

7.Amo olhar meu bebe dormindo ver seus olhos meigos e beijo toda hora as vezes nao resisto e acordo tadinho mas isso nao acontece em seguiida hehe pois a mamae precisa dormir tb.


8. tenho um esposo maravilho,me ajuda em tudo com o Lucas mamadeiras,fraldas,aspirar o narizinho sou realizada em ter os 2 homens maravilhos em minha vida. queria muito a minha isabelli mas acho que daqui uns 10 anos vou querer viver essa fase novamente estou curtinho muito meu garootaoo

9.Adoro estar em amigos,conversar,receber eles em casa, fazer um passeio juntos

Ufaaaaaaaaa achei que nao conseguiria
valeu Mariii

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pezinho

Este pesinho ja foi menor ainda... é lindo ne

Final de Semana

Este findi foi ótimo,fomos a casa da vovó Rute avós paternos o Lucas se divertiu muito com os brinquedinhos .O tempo passa tão rápido a pouco tempo eu estava olhando pela primeira vez meu filho na incubadora pequeno,fragil,delicado e pensava quando terei ele nos meus braços quando vou poder abraça-lo e beijar..trocar fraldas dar banhos É e hoje estou fazendo tuudo isso com muito amor e dedicação.
O Lucas é esperto sorri toda hora,tenta conversar...eu olho e pra ele e vejo o milagre de Deus na vida dele.. nao só por ser um prematuro mas pelas intercorrencias que ele passou ao nascer 2 paradas cardiacas,sofrimento fetal durante uns longos dias, como pode  o sentimento de Mae ne estava na casa da minha mae almoçando  com meus tios e eu desandei a chorar um choro que vinha da alma, senti que o lucas estava morrendo(isso ele dentro de mim).Minha tia orou por mim repriendeu a morte e declarou vida ao Lucas ao meu ventre.. quando a oração acabou senti muito melhor,a medica ja tinha me pedido repouso absoluto,e eu sempre teimosa subia e descia escadas nao conseguia ficar parada por looongo tempo.
Mas hoje vejo a importancia dese cuidar... na gravidez
Mamaes se cuidem quando o medico fala obedeçam sempre..

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pesinho

Nooosa estava sonhando com o 4kg do Lucas e ontem chegou haha
esta gordinho agora disparou a engordar e estou muito feliz a cada grama que engorda...No Hospital era um sufoco e a anciedade batia forte.
Só fico triste pois o lucas nao quer mais mamar no seio... ele faz ancia de vomito chora muito tentei tantas vezes deixei ele com fome e forcei a mamar no seio mas nada nem com fome ele quer e ele precisa do seio... mas nao sei mais o que fazer.. estou dando so o alergomed pra ele é o leite que o governo da para ele pois ele tem alergia ao leite de vaca,tem alergia a lactose.
Olha que liindo ja acha que é um rapazinho

Refluxo

Nossa a semana toda o Lucas mama e se engasga e logo vonita em jato estava preocupada
pois nos lavava de mama... vomos ao pediatra e graças a Deus nao era nada  grave ele auscultou seu intestino e massageou sua barriguinha e viu que tava tudo OK deu um remedinho de 8/8hs para parar com essa chatisse... e parou mesmo.... ele esta super bem e sem susto na ora do mama...