Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hora de cuidar os Dentinhos

Foi meio traumatizador para mim quando soube que o Lucas tinha 4 dentes superiores cariados quase chorei na hora pensei Poxa não sou boa mãe como ele foi ficar assim isso é minha culpa sou relaxada! Bah me condenei horrores mas consegui uma dentista pediátrica (Dra Vanessa) Muito querida que me explicou tudo(quando cheguei preenchi muitos formulários sobre o Lucas) então ela descobriu a causa da caries foi o bendito mamá de madrugada que claro depois não escovo os dentes só de manhã e depois as refeições,também minha escovação na parte superior não era eficiente (Eu tinha medo de machucar as gengivas dele e escova bem devagar e que a escova só encostasse nos dentes)a parte inferior escovava sem pena hehe e por isso não tem nenhuma carie.
Bom ela me ensinou a escovar que era necessário escovar as gengivas dele e iria sangrar pois estava inchadas bom escovei e sangrou 3 dias o que ela tinha me dito voltei e ela me elogiou disse que o Lucas esta com os dentes ótimos,como não posso abiturar  os dentinhos por ele ser novinho e claro não vai parar ela colocou um produto que estanca a carie e assim ela não corrói mais os dentinhos dele o problema que ele fica preto como fosse uma abituração .Graças a Deus que foi atras onde não é visto e o que não é visto não é lembrado hehehe só que ontem ele estava com a boquinha com afitas agora não sei se foi do produto.Bom amanha temos dentista e vou tirar minhas duvidas...
Ela me deu varias dicas trocar o mamá das 3 hs da manhã por chás ou suco se ele não tiver alimentado bem durante o dia eu poderia dar,fiz na primeira noite e ele tomou tudo e nas próximas nem quis ...melhorou para se alimentar durante o dia.Estou conseguindo fazer ele comer mais mas sempre com oscilações um dia ótimo outros péssimos outros mais ou menos hehe é difícil fazer esse menininho se alimentar .Agora preciso achar uma nutricionista Pediátrica eu tinha ate marcado para ele no mes de Julho mas um dia antes da consulta me ligaram e a Medica tinha se desligado do hospital que seria particular e 250 a consulta,não tinha como ir estava sem grana e no fim não acho nenhuma nutri pelo sul America  Hoje na aacd a fono Ainara me deu varios nomes de medicas nutri,vou correr  atraz para ver se consigo uma pro Lucas.
Vou Lutar por vc filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário